terça-feira, 6 de outubro de 2020

GRANDE TESTEMUNHO DE FÉ E HUMILDADE, DESTE MÉDICO COLOMBIANO , DEVOTO DA VIRGEM MARIA !

 

Doutor, na época do Covid, reza o Rosário nos intervalos 


Néstor Ramírez Arrieta, anestesista colombiano, aproveita todos os intervalos de sua jornada de trabalho para rezar o rosário. Um amigo seu, Luis Alberto Gallego, pastor evangélico protestante, tirou uma foto dele orando e compartilhou no Facebook com uma mensagem comovente:

Esta imagem do meu grande amigo, o anestesista Nestor Ramírez, me impressiona. Como muitos de seus colegas, ele tem dias intermináveis ​​e está sob intensa pressão emocional que a maioria de nós não conseguia suportar. No entanto, assim que ele fez uma pausa, ele lançou seu rosário e começou a orar .

“Não tenho dúvidas de que Deus ouve nossas orações. O que Jesus mais amava era curar os enfermos, e eu testemunho Sua presença todos os dias. Ele trabalha pelas minhas mãos. Peço a Ele que use minha missão de cura, especialmente porque estamos passando por uma situação muito difícil ” , disse o Dr. Ramirez. Ele é um dos muitos profissionais de saúde que lutam para salvar vidas na Colômbia.

Todos os cuidadores estão agora expostos a altos riscos, não só pelo perigo de contágio, mas também pelas deficiências do sistema de saúde colombiano e a incompreensão dos cidadãos que os culpam, chegando a ameaçá-los. violência e até morte.

Ciente desta situação, o Dr. Ramírez vai todos os dias à clínica Irmã Bernarda - dirigida por uma comunidade de franciscanos - com a tranquilidade que vem da proteção das melhores armas: a oração, a Eucaristia, o Rosário, o Sangue de Cristo e os sacramentos.

A vida de Néstor Ramírez se divide em duas metades: antes e depois de conhecer a Cristo. Sua jornada espiritual de 18 anos agora permite que ele evangelize enquanto pratica a medicina. Isso não foi fácil. No início, algumas pessoas riram dele, mas aos poucos seus colegas perceberam que ele era um verdadeiro homem de fé.

“Depois de uma crise familiar e de uma vida mundana, um dia de solidão experimentei me sentir face a face com Deus. Comecei a frequentar grupos de oração, deixei-me guiar por conselheiros espirituais, voltei à comunhão, comecei a estudar a vida da Virgem Maria, e comecei a amar o Rosário, companheiro fiel em / de minha vida profissional. "

 

Descubra mais em mariedenazareth.com:

Adaptado de um artigo na Aleteia

Rezemos: Ave, Maria cheia de graça; o Senhor está com você. Você é bendita entre todas as mulheres e Jesus, o fruto do seu ventre, é bendito. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pobres pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Nenhum comentário :

Postar um comentário