sábado, 11 de junho de 2011

BREVE BIOGRAFIA DE FREI OTAVIO SHNEIDER (OFM)




SINTESE  DA  BIOGRAFIA   DE   FREI  OTAVIO  SCHNEIDER  OFM
DIRETOR-ESPIRITUAL  DA  LEGIÃO DAS ALMAS PEQUENAS :


Nasceu em Konnersreuth, Alemanha, em 08 de junho de 1918 e faleceu em 24 de abril de 2002.  Frei Otávio Schneider está sepultado no Convento de Santo Antonio, no Centro , Rio de Janeiro, Brasil.
Em 2012  fará  10 anos de sua partida para o Pai das Misericórdias, como ele costumava dizer.
Foi coberto de misericórdia divina.
Seus pais, Karl Schneider e Magdalena Giehl, tiveram sete filhos: três homens e quatro mulheres. Frei Otávio foi o sexto filho. Seu nome de batismo era Karl, igual ao de seu pai. “Eramos uma família pobre, mas religiosa.”  Uma família que sofreu grande fome e angústias nos anos de 1919 a 1922, como quase todas as famílias de operários naqueles anos.
No ano de 1924 ele passou por uma terrível pneumonia. Tinha seis anos de idade. Desenganado pelos médicos, contava ainda com as lágrimas de sua mãe que, ao lado da cama, aguardava o desenlace. É nesse momento que entra na vida de Frei Otavio uma pessoa que permaneceu em sua mente e em seu coração a vida inteira: a vidente alemã, “Teresa Neumann”, que vivia paralitica numa cama e que mandou um recado à mãe de Karl: “Não morrerá. Será missionário no Brasil e fará um imenso bem a muita gente”. Teresa Neumann recebia mensagens de Jesus  sobre o que estaria reservado para a humanidade, no futuro, se ela não seguisse Seus mandamentos;  e ela tinha o dom de prever o futuro. Frei Otavio , por sua vez, tinha o dom de falar das coisas grandes com humildade no confessionário, e de transmitir serenidade e esperança aos doentes. Nesses dois apostolados foi um grande instrumento de Deus. Era frequente sua presença no Hospital de Ipanema, onde desenvolveu um frutuoso apostolado  entre os pacientes,atingindo familiares, médicos e funcionários. Frei Otavio era admirado pela sua profunda humildade e discrição. Era um verdadeiro homem de Deus, vivia absorvido na oração e dedicado ao anúncio do Evangelho. Era verdadeiramente um místico, um contemplativo.
Padre Paulo Hamuráb, escreveu no jornal” Testemunho de Fé”:     “...Durante a visita que tive o privilégio de fazer-lhe no hospital, me deixou comovido ao declarar-me que já estava no caminho de Deus e queria cumprir plenamente a vontade do Pai. Assim ele estava vivenciando o abandono, a confiança que pregara tanto, como membro e diretor espiritual da Legião das Almas Pequenas”
Muitas pessoas foram convertidas de uma fé fraca e medíocre para uma fé mais forte, firme e madura através do Cristo que Frei Otavio refletia. Refletia o rosto e o olhar de Cristo porque, na verdade, ele era totalmente apaixonado e possuído pelo Espirito de Deus. Ele é um grande modelo para os sacerdotes de hoje. É um grande modelo a ser seguido por todos os sacerdotes, inclusive pelos freis franciscanos , já que Frei O tavio era franciscano!  Rezemos muito para que todos os freis franciscanos, enfim, todos os sacerdotes sejam santos como foi nosso saudoso e estimado Frei Otavio!
Agradeçamos a Deus o privilégio que tivemos de tê-lo em nossa companhia durante
tantos anos; de ter apresentado para nós este Movimeto , de espiritualidade teresiana:
a Legião das Almas Pequenas e a Mensagem,  que têm convertido tantas almas antes desorientadas ou medíocres na fé católica. E especialmente despertado vocações não só  para a vida sacerdotal ou religiosa, mas também despertado vocações para a de  leigos consagrados!  Um sacerdote,e um Movimento como este, que geram  tantos bons frutos para a Igreja Católica Apostolica Romana, só pode ter aí  a Presença Divina!  Quem ainda duvida da veracidade, autenticidade e da Mão de Deus, neste A postolado e nesta Mensagem, e da verdadeira e autentica santidade deste frei franciscano,( O Santo Antonio do século XX, do elitizado Bairro de Ipanema, do Rio de Janeiro ), infelizmente ainda precisa aprender, e muito, a ser humilde e simples como uma criança, como disse Jesus em MT 18,1-4.  Como dizia São João da Cruz : “ A humildade é, entre todas as virtudes, aquela que mais agrada a Deus”. No quarto volume da “Mensagem,” em 26.4.1991, Jesus disse: “A LEGIÃO,será um dia um Capital de AMOR para as VOCAÇÕES.” E assim foi, é e será cada vez mais!!!  Pois a principal missão das almas pequenas é rezar e oferecer pequenos sacrifícios pelo aumento e santificação não apenas dos sacerdotes, religiosas  mas também   de almas /leigos consagrados!!!
Neste BLOG, as pessoas que não tiveram o privilégio de ouvir suas palestras, terão a oportunidade de ler algumas, aqui, selecionadas e sintetizadas. Que Deus toque os corações de quem as ler e se sintam atraídas a conhecer e fazer parte desta Obra Divina -  e a “Mensagem”, também conhecida como “Diário de Margarida” – pseudônimo da mensageira belga, que recebeu interlocuções de Jesus, durante 40 anos e que faleceu no mesmo ano que o Beato João Paulo II – 2005!  Aliás, é notório, que o Papa João Paulo II conheceu a Mensagem e a mensageira,e deu sua aprovação eclesiástica,e era simpatizante e incentivador desta Obra Divina!
Que através destas palestras aqui selecionadas também muitos corações se sintam atraídos a vida consagrada; a vida de serviço a Deus, como sacerdote, freira ou missionário! Inclusive, quem teve o privilegio de ouvi-las ao vivo!...


“...Pois o auge da felicidade é viver na divina amizade.” (Frei Otávio).








Nenhum comentário :

Postar um comentário