sábado, 11 de junho de 2011

PALESTRA DIVINO AMIGO

TEMA:
“DIVINO AMIGO”

O novo ano começa e nós esperamos que seja feliz, abençoado e que nos leve mais perto do nosso ideal que é a santidade – desejo do Santo Padre .Por isso devemos escolher um guia bom, alguém que nos pode realmente ajudar.
Diante da incerteza do futuro e até das nuvens  que  ameaçam o horizonte  do novo ano, nós queremos segurar a mão de alguém que nos dá força, de alguém que seja realmente nosso amigo, em quem podemos confiar. Queremos colocar nosso futuro nas mãos de Jesus. Há alguém que se oferece para ser nosso companheiro de viagem. Ninguém precisa procurar muito, pois a todos foi lançado o convite de JESUS: “Vinde a Mim todos que estão cansados e achareis repouso”. Tendo JESUS ao nosso lado temos o amigo certo, nas horas incertas. Com Ele queremos atravessar o novo ano.  É a escolha mais feliz que podemos fazer! Andando com JESUS, nós nos associamos a Ele, e Ele nos comunicará as virtudes, as luzes e a força que Ele tem em abundância. Ele só deseja encontrar ouvidos abertos para receber Seus conselhos e um coração pronto para para fazer o que Ele nos pede. Ele conhece o caminho, os perigos, os meios para evita-los, afim de  chegarmos a meta feliz, que é a união transformante em JESUS. Isto é a perfeição e a santidade desejada.
A amizade depende de dois.  Da parte de JESUS não há dúvida. Ele quer e deseja essa amizade. O problema é a nossa parte, se nós aceitamos bem essa amizade. Se nós colocamos condições, se nós colocamos reticências,aí há o perigo da amizade não funcionar bem. O importante, pois, é de antemão, desejar, e cultivar essa amizade divina! Devemos dar  todo o nosso coração a  JESUS. Um amor parcial, não serve bem para JESUS.  Ele tem  direito ao amor preferencial, pois Ele é Deus, e como tal não pode ter rival!
JESUS deve estar sempre em  primeiro lugar! Temos pois que cultivar essa amizade!  Nada deve abalar esta amizade!  É necessário afastar tudo que o que possa prejudicar nosso amor a JESUS!
NÃO PODEMOS SERVIR A DOIS SENHORES ! 
Devemos combater o pecado, e também o egoísmo, que é a raiz do mal que está em todos nós.
Devemos aumentar essa amizade com JESUS, pela oração, que é um colóquio com JESUS. Os amigos gostam de trocar idéias, partilhar as alegrias e as preocupações  do outro.
Nosso livro da “MENSAGEM”, tem belo exemplo de encontro de oração!
“Margarida” nos conta como leva tudo a JESUS, na oração!
Além  da ORAÇÃO temos os SACRAMENTOS,  principalmente a EUCARISTIA, onde somos alimentados pelo PÃO DO CÉU, que sustenta nossa  amizadecom JESUS!
Podemos perguntar: “Vale a pena procurar essa amizade?”  A AMIZADE COM COM JESUS  É NECESSÁRIA PARA O HOMEM SER FELIZ !

A fome de amor que há no homem, só Deus pode saciar!!!
Só Ele  traz a verdadeira alegria!!!
Todos os outros tipos de alegria são ilusão que acabam em decepção!!!
Ao lado da  alegria, temos a PAZ no coração, que somente JESUS nos traz!!!
PAZ, ALEGRIA, AMOR, é o prêmio que JESUS dá às Almas Pequnas!!!

JESUS nos ensina a amar e comunicar esse amor e assim, podemos dizer como os discípulos de Emaús: “ Não é que o nosso coração ardia quando Ele falava?”.
Só JESUS pode aquecer nosso coração.  Nosso coração será absorvido pelo Amor Divino!!!

                                  EIS  A  META  DO  NOVO   ANO.

Nenhum comentário :

Postar um comentário