sábado, 11 de junho de 2011

TEMA: PENTECOSTES

TEMA DA PALESTRA:
PENTECOSTES
“VINDE ESPIRITO SANTO”
“A Festa de Pentecostes, a Festa do Espirito Santo, nos lembra a importância  que a Terceira Pessoa da Santissima Trindade ocupa na história da Igreja e também na vida pessoal de cada cristão. Sem Ele não há Igreja; sem Ele não há Vida Divina em nós. Onde Ele entra , entra o Espirito de santidade. Aí começa a vida da graça que tende sempre a maior perfeição. Ele quer nos levar a maior perfeição. “Vós não sabeis de que Espirito sois.” – disse Jesus em certa ocasião. É que em nós há uma luta entre  o bom espirito e o mau espirito. Nem sempre se sabe se uma pessoa é guiada pelo bom espirito, isto é, pelo Espirito Santo ou pelo espirito mau, p.ex., pelo orgulho, vaidade, egoísmo, motivos naturais. Daí se impõe o pedido da vinda do Espirito Santo, que nos livrará dos falsos  espíritos da mentira, do orgulho, da ganancia, etc:...
Jesus prometeu a seus amigos este Dom do Alto, pois sabia muito bem que sem este auxilio, nós seríamos incapazes de praticar o bem e de ficar na verdade. A promessa de Jesus vale para sempre e para cada pessoa! Na  MENSAGEM,  Jesus promete ás almas pequenas mandar Seu Espirito. “Quem ler a MENSAGEM com fé e humildade,Eu vou tocar o coração dele.” Isto é, o Espirito Santo nos iluminará. O Espirito Santo é o Espirito de Jesus. Assim Jesus vem à nós pelo Seu Espirito. Então o Espirito bom , tomará conta de nós. Pois Jesus só pode fazer o bem. Seremos , então, introduzidos no Espirito de filiação. Compreenderemos o grande valor da adoção divina, que nos leva a filial obediência e respeito com o Pai do Céu. Esse mesmo Espirito Santo, nos comunicará os sentimentos de Jesus. Nos mostrará o valor da humildade e da pequenez. Compreenderemos porque os pequenos agradam a Deus, pois o orgulhoso vive na mentira e assim não pode dar a devida honra a Deus, como Ele merece! O Espirito Santo nos ensina o segredo da” infância espiritual “. Chega-se assim, facilmente ao Espirito de abandono – que deve reinar em nós. O Espirito Santo nos ensinará, com total abandono, e confiança a rezar o “Pai Nosso”.  Quem não confia em si, deve confiar em outro, só que este outro, para nós é Pai de Misericórdia e de Amor. Toda a nossa seguraça e alegria vem desta fé e desta confiança no Amor Misericordioso de Jesus! Toda a finalidade da MENSAGEM é abrir os olhos dos homens para esta realidade. O Espirito Santo é também o Espirito do Pai, pois em Deus tudo é comum. A SS.Trindade é um mistério de comunhão e participação. Jesus nos mandou da parte do Pai, o Espirito de comunhão e de fraternidade. Somos a família de Deus, onde deve reinar o “Bom Espirito”, o Espirito do Pai – que é o Espirito Santo.
O amor não conhece barreiras – derruba todos os obstáculos, queima tudo que se lhe põe. Por isso o Espirito Santo é: amor,fraternidade,compreensão, ajuda mútua e perdão! Faz parte integrante do caminho das almas pequenas. Os primeiros cristãos eram um só coração e uma só alma. Isto é um efeito evidente do Espirito Santo. Essa atitude fraterna deve reviver em toda parte, principalmente nas pequenas ilhas de santidade, que são os grupos da Legião das Almas Pequenas.
Na MENSAGEM, ouvimos o convite de”cantarmos o Aleluia do Amor Divino” – que está chegando, e vai tomar conta do mundo inteiro, do novo mundo que Jesus nos prepara. É pois importante que o Espirito do Amor, que vem do Pai e do Filho , penetre sempre mais em nossos corações, expulsando dele o pecado e todo vestígio de desamor, de fechamento e de divisão.
O novo Pentecostes, que o Santo Padre não se cansa de avisar, está para chegar, graças também à colaboração das Almas Pequenas!”


COMENTÁRIO PESSOAL:
“Nossa Senhora, sob o titulo de Nossa Senhora de Todos os Povos, e que apareceu a Ida Peerdeman, de 1945 a 1959, em Amsterdam, entregou a  vidente a oração que vai  aqui escrita para pedir a vinda do Espirito Santo sobre a Terra. Nossa Senhora diz: “Esta oração é dada para a conversão do mundo. Rezai esta oração em tudo o que fazeis. Vós não sabeis o quanto esta oração é importante e poderosa diante de Deus. Seja quem ou o que sois, vinde à Senhora de Todos os Povos!”  Sugestão pessoal:  Por que não rezar esta oração não só durante a novena de Pentecostes, mas diariamente, como uma jaculatória? As palavras que esta oração contém , como são tão atuais... Como o nosso Brasil e o mundo necessitam  mais do que nunca, que um maior número possível de pessoas, de boa vontade, rezem esta bela e celestial oração:
“Senhor Jesus Cristo, Filho do Pai, enviai agora a terra o Vosso Espirito. Fazei que o Espirito Santo habite nos corações de todos os povos, para que sejam preservados da corrupção, das calamidades e da guerra. Que a Senhora de Todos os Povos, a Santissima  Virgem Maria, seja  a nossa Advogada. A mém “
E outra maravilhosa jaculatória, ao Espirito Santo, especialmente  para aquelas pessoas que sentem depressão e solidão, mesmo cercadas de pessoas, mas que não se sentem compreendidas ou amadas:
“ Espirito Santo, dai ao meu coração impulsos de alegria e paz ao saber que não estou só na vida, porque Deus é grande e é Meu Pai!”











Vinde Espirito Santo e derramai sobre nós os Teus sete dons e os  doze frutos  do Espirito Santo, para que o Reino de Deus  se instale no coração de toda a humanidade  e todos, sem excessão,  possam viver  em paz e na santa alegria. Que assim seja. Amém.

Nenhum comentário :

Postar um comentário