sábado, 11 de junho de 2011

PALESTRA QUARESMA 2

PALESTRA QUARESMAL Nº2

“O PERDÃO DE JESUS:   “ A  conversão leva ao perdão. Por isso a liturgia diz: “Aproximai-vos de Deus e Ele se aproximará de vós”.  É pelo perdão que Deus se aproxima de nós, que nós recuperamos a paz, a alegria da salvação!  O pecador carrega pesado fardo, se sente preso e não tem a verdadeira liberdade. Torna-se escravo das paixões e aspira à libertação. Quando o pecador começa a sentir-se mal, a notar a sua situação deplorável, há esperança que ele queira voltar à casa do Pai, como diz a parábola do Filho Pródigo – “levantar-me-ei e voltarei ao meu Pai”.
O PERDÃO É POSSIVEL COM O ENCONTRO COM DEUS.
O homem sozinho não é capaz de sair do fogo emque o pecado o lançou. A lguém deve tirá-lo de lá. Ele deve implorar auxilio, pedir perdão, reconhecer seu pecado, prometer sua emenda, e eis que o milagre acontece!... Uma mão se estende e o tira do abismo. Essa Mão é a Mão de Deus, é a Mão de Jesus, que só esperava o sinal da boa vontade, para poder manifestar toda a grandeza do seu coração de Pai. Quem se aproxima de Jesus, sempre sai perdoado!...
O Evangelho nos dá muitos exemplos desse Amor. O perdão da adúltera, trata-se de um fato histórico, ocorrido em Jerusalém, não é uma parábola!... O caso dela, parecia perdido, só lhe restava esperar a morte. Mas, aconteceu algo inesperado, os acusadores, em vez de logo apedrejá-la, tiveram a idéia de leva-la a Jesus, para pô-lo à prova. Foi uma felicidade inesperada para a mulher. Vemos com que sabedoria Jesus procedeu: 1º não disse nada,, espera dando tempo a mulher para se arrepender, enquanto escreve no chão, talvez os pecados dos acusadores... E depois disse: “Quem não tiver pecado,atire a primeira pedra.” Eles também precisavam de perdão , mas não o pediram. A mulher compungida, recebeu o perdão e sai livre e cheia de gratidão!
Os fariseus continuaram com os seus pecados, julgando-se justos. O encontro com Cristo salvou a mulher.
O Evangelho sempre nos questiona, como dizendo: e o seu caso , qual é?  Há pecadores grandes e menos grandes. Ambos precisam do perdão para se livrar da culpa.
São João da Cruz diz: “Tanto faz o passarinho estar preso com uma corda ou só com um fio, em ambos os casos, não consegue voar.”
Só Jesus pode romper esse fio.

Na “MENSAGEM”, jesus diz: “ Você se me entrega como é e Eu vou fazer de você o que Eu quero.”   Jesus gosta de perdoar!  Jamais devemos desanimar. Precisamos do perdão diário e da confissão  frequente. Deixemos Jesus entrar em nosso coração. Quando o sol entra, as trevas fogem. Peçamos a Jesus que venha ao nosso coração, pois a presença Dele traz sempre o perdão, a paz e a alegria.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário